Atualidade

Primeiro-ministro britânico casou-se este sábado numa cerimónia íntima

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson casou este sábado com a ex-diretora de Comunicação do Partido Conservador, Carrie Symonds, numa cerimónia discreta, na Catedral de Westminster.

Depois da cerimónia que seguiu o rito da igreja Católica Romana, seguiu-se uma pequena receção na residência oficial do primeiro-ministro. Segundo porta-voz de Downing Street, o casal pretende fazer uma festa maior com família e amigos no verão.

Foi divulgada apenas uma fotografia do casamento. Na imagem, os noivos surgem no jardim de Downing Street após o serviço religioso. Boris Johnson surge com um fato escuto, camisa branca e gravata azul clara. Já Carrie Symonds optou por um vestido de noiva branco com detalhes bordados e em renda, mangas compridas e largas nos punhos. Trata-se de uma peça criada por Christos Costarellos. O vestido de tule que faz parte de uma coleção cápsula, foi feito à mão e a partir de “camadas de tule fino de marfim fiado com muita seda”. No cabelo solto Carrie Symonds usou uma coroa de flores.

Boris Johnson e Carrie Symonds terão começado a namorar em 2019. Em fevereiro de 2020 foi anunciado o noivado e a gravidez do primeiro filho em comum, Wilfred, que nasceu em abril desse ano.

Antes da relação com Carrie Symonds, Boris Johnson era casado com Marina Wheller, de quem se divorciou em 2018 após 25 anos de casamento. Antes disso esteve casado com Allegra Mostyn-Owen.