Televisão

Ellen DeGeneres anuncia final de talk show após 19 anos e polémicas de bullying

“Ellen” vai terminar em 2022. O talk show apresentado por Ellen DeGeneres, que estreou em 2003, terá a sua 19ª temporada como última, revelou a própria ao The Hollywood Reporter. Ellen avisou ontem a sua equipa da decisão, e vai explicar os motivos à amiga Oprah Winfrey no programa desta quinta-feira.

Quando és uma pessoa criativa precisas de ser desafiada constantemente e por mais fantástico que este programa seja, e por mais divertido que seja, já não é desafiante“, disse DeGeneres à revista americana. “Eu ia acabar depois da temporada 16, mas quiseram que eu continuasse. Acordámos fazer mais três anos, portanto eu sabia que este seria o último. Sempre foi esse o plano“, confessou.

Este final acontece depois de a apresentadora se ter visto envolvida em várias polémicas no último ano. Alguns ex-trabalhadores acusaram a produção de “Ellen” de bullying, de criar um ambiente tóxico, dizendo-se vítimas de racismo e intimidação.

Ellen abriu a 18ª temporada com um pedido de desculpas, enquanto vários produtores acabaram por ser demitidos. Embora aassuma ao THR que as acusações a “magoaram muito“, a apresentadora descarta que este tenha sido o motivo para o fim do programa.

O sucesso incontestável do programa levou Ellen DeGeneres a receber a Medalha Presidencial da Liberdade, das mãos do presidente Barack Obama em 2016. Barack e Michelle Obama chegaram a ser convidados do talk show.