Moda

Conheça a história do eterno ícone que se tornou a mala mais desejada do momento

Uma das malas mais desejadas e valorizadas e que bate os últimos designs e outros atemporais modelos é a Kelly by Hermès.

Embora dezenas de novos modelos de malas cheguem ao mercado todos os anos, existem modelos clássicos que nunca caem no esquecimento e cuja influência na moda excede em muito o que os designs mais recentes alcançam. Nesta categoria enquadramos malas como a 2.55 da Chanel, a Jackie da Gucci, a Lady da Dior, a Amazona da Loewe ou a Birkin e Kelly da Hermès.

Além da sua indiscutível personalidade, Kelly da Hermès surpreendeu ao tornar-se uma das malas mais virais do momento, não só por ser uma das carteiras de luxo mais desejadas do planeta, mas também por aparecer entre os artigos mais procurados.

Como a Lyst aponta – a maior plataforma global de pesquisa de moda – a procura por malas Hermès (em segunda mão) cresceu mais de 430% nas últimas semanas.

A modelo Kelly, que leva o nome da Princesa de Mónaco, tem sido a mais procurada de todas. A ascensão da Kelly, que normalmente concorre em popularidade com outro modelo com nome próprio e da mesma marca, o Birkin, parece justificar-se no estilo da atriz e supermodelo britânica Rosie Huntington-Whiteley que recentemente optou pelo modelo Kelly.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rosie HW (@rosiehw)

Para perceber o novo interesse por esta mala de luxo, basta entender o momento atual. Longe de investir em tendências de curto prazo, estamos cada vez mais atentos ao que consumimos, optando por itens de maior qualidade, mais sustentáveis ​​e com vida útil mais longa.

Conheça a história por trás da mala Kelly, da Hermès

Ao contrário do que se pensa, a it bag já existia muito antes da Princesa de Mónaco pensar em a usar. Embora agora a conheçamos como Kelly, este modelo foi criado nos anos 30 foi inicialmente chamado de Sac à Dépêches, pensado, como muitos outros acessórios que a Hermès, para ser usado como um acessório de equitação. A bolsa foi criada principalmente para a mulher Émile-Maurice Hermès, que queria encontrar uma bolsa simples e basicamente perfeita.

Alguns anos depois, em 1956, a mala passou a ser o que é hoje, quando Grace Kelly a usou para esconder a gravidez dos flashes dos fotógrafos. A princesa havia recebido essa carteira dois anos antes para usá-la no filme de Hitchcock, To Catch a Thief, e depressa se tornaria uma das suas favoritas. Desde aí que a mala ficou popularmente conhecida como Kelly, mas foi só em 1977 que a empresa decidiu renomeá-la oficialmente.

Há muitas celebridades, como Catherine Deneuve, Audrey Hepburn, Marlene Dietrich ou Ingrid Bergman, que se apaixonaram este modelo de luxo.

Hoje é muito difícil conseguir uma nova Kelly ou uma Birkin. Cada modelo é fabricado com o máximo cuidado em cada detalhe, de forma tradicional e deve ser encomendado com mais de um ano de antecedência. Eles são fabricados com as fórmulas tradicionais usadas para criar uma selaria, e leva 20 horas de trabalho a para fazer.

Relativamente ao preço, as opções de usados ​​variam entre 2.000 e 60.000 euros, consoante o modelo, dimensão, época ou materiais.

Foto: Capa arquivo (reprodução)