Atualidade

Duques de Sussex fazem revelações ‘bombásticas’ a Oprah Winfrey

Numa entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey este domingo, 7 de março, os duques de Sussex pormenorizaram a sua vida como parte da realeza britânica, relatando os motivos que os levaram a desligarem-se dela em janeiro do ano passado. Os pais de Archie revelaram ainda que esperam uma menina.

Título de Archie
A antiga atriz, que é afro-americana, afirmou que os membros da família real tinham demonstrado preocupação sobre “quão escura” podia ser a cor da pele do filho Archie quando nascesse. O primogénito nasceu 6 de maio de 2019.

Meghan Markle disse que o Palácio de Buckingham se recusou a conceder proteção à criança e que os membros da instituição consideraram que Archie não devia receber um título de nobreza, embora seja essa a tradição.

Naqueles meses em que estava grávida (…) tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura a sua pele ficaria quando ele nascesse“, revelou Meghan.

O príncipe Harry lamentou que a família real não tivesse tomado uma posição pública contra o que ele via como cobertura racista por parte de alguma imprensa britânica.

Em fevereiro, Harry e Meghan romperam totalmente os laços profissionais com a família real ao dizer à rainha Isabel II que não voltarão a trabalhar como membros da monarquia.

O casal, que espera o segundo filho, anunciou que está à espera de uma menina, prevista para nascer este verão, e também revelaram que estavam secretamente casados três dias antes da data oficial do casamento, em maio de 2018.

Não queria continuar a viver
Meghan Markle confidenciou que ao contrário do que tinha sido noticiado na imprensa britânica, não foi ela que fez chorar Kate, mas que foi o contrário. Foi a duquesa de Cambridg que que a fez chorar a si e que se sentia infeliz na família real, chegando a pensar em suicídio. “Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador“, revelou, sublinhando que não recebeu qualquer apoio psicológico apesar dos repetidos pedidos. “Foi-me dito que não podia, que não seria bom para a instituição“, contou.

Harry disse que se sentiu dececionado com o seu pai, o príncipe Carlos, e que a sua falecida mãe teria ficado zangada com a forma como a família real britânica tratou a sua esposa.

Eu senti-me muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor“, disse Harry sobre o pai. “Irei amá-lo para sempre, mas aconteceram muitas mágoas“.

O Príncipe admitiu que não se teria afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso“, e garantiu que foi Meghan que o salvou.

A ajuda de Sarah Ferguson
Outra queixa que Meghan Markle partilhou com Oprah é que ninguém se preocupou em lhe dar lições de protocolo, de como se comportar, como cruzar as pernas ou se sentar. Foi no Google à noite que procurou informações sobre os diversos temas que a preocupavam, como o hino nacional, para evitar situações constrangedoras: “Queria que eles tivessem orgulho de mim“.

Um dos fatos engraçados que Meghan revelou é que foi Fergie quem a ensinou a se curvar minutos antes de conhecer a rainha. Foi no The Royal Lodge em Windsor. Isabel II e a Duquesa iriam se encontrar pela primeira vez e, pouco antes de a monarca chegar, Sara perguntou se ela sabia fazer uma reverência, ao que ela respondeu que não. “Estávamos treinando na frente de casa. Dizem que me curvei muito bem. Não me lembro“.

Nova vida
Os Duques, que vivem na Califórnia há quase um ano, tem capitalizado a imagem de casal moderno, misto e humanitário, num país onde a opinião lhes é muito mais favorável do que em Inglaterra.

O casal criou uma fundação, Archewell, e comprometeram-se a produzir programas para Netflix, por 100 milhões de dólares (84 milhões de euros), de acordo com vários meios de comunicação social norte-americanos, bem como ‘podcasts’ para o Spotify.

Além disso, foi anunciada uma parceria com a plataforma Apple TV+, em colaboração com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Segundo o Wall Street Journal, a venda entrevista à CBS rendeu entre sete e nove milhões de dólares (5,8 e 7,6 milhões de euros) ao canal “Oprah”.

Foto: Instagram Oprah Winfrey