Televisão

Estreia ‘Do Outro Lado do Mundo’ filme inspirado no movimento das ‘Mães de Bragança’

Estreia este domingo, às 24h00, na RTP1, o filme “Do Outro Lado do Mundo” inspirado nos acontecimentos que, em 2003, deram origem ao movimento das Mães de Bragança.

Numa cidade pacata começam a surgir vários bares de alterne, que têm como fator atrativo a predominância de mulheres estrangeiras. Esta situação provoca muita agitação no conservadorismo local, nomeadamente junto das mulheres das família, dando assim origem ao movimento das mães.

Despeitadas por verem os seus maridos trocarem-nas pelas mulheres jovens e sedutoras que os atraem para esses locais, estas mulheres exigem uma intervenção das autoridades. Lourenço (Paulo Pires), chefe da esquadra da polícia local, vê-se obrigado a ordenar uma rusga aos bares, onde várias mulheres acabam por ser detidas. Entre elas está Ana (Mercè Llorens), a principal atração do Ricky’s Bar, o cabaré mais afamado da região.

Mas o rumo da história muda no momento em que Lourenço começa a sentir uma obsessão pela stripper. Ele vai fazer de tudo para conseguir atingir os seus fins, mesmo que seja necessário cometer loucuras…

“Do Outro Lado do Mundo” é um filme com realização de Leandro Ferreira e protagonizado por Paulo Pires e que conta também com a participação de Ivo Canelas, Tomás Alves, Anabela Teixeira, Almeno Gonçalves, José Eduardo, António Melo, Joaquim Nicolau e da espanhola Mercè Llorens. Veja a promo: