Atualidade

Diogo Morgado mostra-se grato ao completar 40 anos de vida

Diogo Morgado completa este domingo, 17 de janeiro, o seu 40º aniversário. O ator, realizador e guionista português, com reconhecimento internacional, nunca ligou muito ao dia de aniversário mas, este ano, reparou que este é um dia especial: “É especial sim, mas muito diferente do que alguma vez imaginei“.

Há muitos anos que tenho o privilégio de passar o meu aniversário a fazer o que mais amo… a contar histórias“, o que não acontece desta vez devido ao Estado de Emergência renovado até dia 30 de janeiro, que regressou com o dever de recolhimento domiciliário, que torna impossível a realização de atividades com a presença de público.

Por isso, é tempo de refletir e de mudar prioridades. “Hoje testemunho a história de tudo o que estamos a viver e não querendo voltar a projetar um futuro que pode não acontecer, hoje só quero mesmo uma coisa… Estar grato“, confessou o artista nas redes sociais.

Diogo Morgado bem pode sentir-se grato pela próspera carreira que construiu, tornando-se um realizador bem-sucedido e um ator amado pelo público.

Aos 14 anos entrou para o mundo da moda, mas depressa passou para a representação. Os seus primeiros grandes trabalhos como ator foi em telenovelas, longe de imaginar que em 2013 iria ser escolhido para interpretar Jesus Cristo na minissérie americana “A Bíblia”. Exibida pelo History Channel, viria a estar na origem do filme “O filho de Deus”. Durante a promoção dessa produção a apresentadora Oprah Winfrey dá-lhe a alcunha de Hot Jesus, que nunca mais o largou.

Outras produções internacionais integram o currículo do ator que nos últimos anos tem trabalhado essencialmente em Portugal. Atualmente está empenhado na novela da TVI “Para a Vida Toda”, cuja estreia está prevista para o segundo trimestre deste ano.