Atualidade

Matias Damásio partilha momento encantador

O músico angolano é um homem orgulhoso dos seus herdeiros. Pai de três rapazes, Eli, de 14 anos, Matias, de 13, e Gabriel, de 9, sempre que tem tempo livre, é com eles e com a mulher, Márcia Carolina, que gosta de passar os tempos livres.

A casa já está preparada para o Natal e a pandemia obriga a estar confinado com a família, mas nem por isso deixa de haver cantorias.

Esta terça-feira, por iniciativa do filho do meio, o espetáculo começou logo pela manhã. “Hoje acordei com alguém a querer cantar ❤️ Meu Matias. Te amo com todas as minhas forças e estou aqui para tudo” , escreveu o artista na legenda do vídeo partilhado nas redes sociais, mostrando os dotes do menino que foi diagnosticado com autismo por volta dos cinco anos de idade.

O jovem Matias mostrou ser bem afinado e conhecedor do reportório do pai. Um momento encantador que Matias Damásio dedicou “a todos os país de crianças com autismo no mundo , continuem firmes e não percam a fé“, referiu, sublinhando que “a cura do autismo é o amor“.

Descobrir o problema do filho não foi fácil, como já tinha revelado: “O primeiro diagnostico do Matias foi surdez. Até fiz umas digressões, tinha uns trocos e fui para o Brasil e queria fazer um transplante. Cheguei lá e disseram: ‘Não é surdez. O aparelho auditivo dele está ótimo, tem é outro problema’, aí descobrimos que o Matias tem autismo”.

Nos primeiros dias foi muito complicado, chorámos imenso (…) Uma pessoa preocupa-se sempre. ‘Será que ele vai ter namorada? Será que ele vai ter um crescimento normal? Como é que ele vai viver s, por acaso nós, um dia, não estivermos aqui? Quem é que vai ter a paciência que nos temos?’“, contou no Alta Definição, descrevendo a angústia que ele e a mulher viveram após o diagnóstico.

O Matias passou a ser o centro das atenções da família e é rodeado de amor a toda a hora: “O sorriso do Matias é tudo. Quando o Matias está bem disposto e dá um abraço é como se tivesse ganho o Euromilhões (…) Espero do fundo da minha alma que o Matias esteja a sentir todo o amor que a família tem por ele”.