Atualidade

Cristiano Ronaldo e mais dez no melhor ‘onze’ da história

Cristiano Ronaldo foi, esta segunda-feira, considerado o melhor extremo esquerdo da história. Uma distinção da “France Football” depois da votação de 140 jornalistas de todo o mundo.

Depois de ter decidido que este ano não ia entregar a tradicional Bola de Ouro, devido à pandemia do novo coronavírus, a ‘France Football’ decidiu iniciar uma votação para eleger o melhor ‘onze’ da história entre uma lista de jogadores que a publicação divulgou em outubro. Três jogadores portugueses faziam parte dessa lista: Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Eusébio.

Cristiano Ronaldo acabou por ser um dos eleitos. A publicação acabou por eleger um onze (num sistema tático em 3x4x3), com base na votação dos internautas e de 170 jornalistas de todo o mundo. Os resultados foram revelados ao longo da tarde desta segunda-feira. O jogador mais votado foi Diego Armando Maradona.

Na baliza o russo Lev Yachine foi o guarda-redes escolhido. Franz Beckenbauer foi eleito o melhor central, Paolo Maldini o melhor lateral esquerdo e Cafu o melhor lateral direito.

À frente da linha defensiva os eleitos foram o alemão Lothar Matthaus e o espanhol Xavi.

Mais à frente, dois médios ofensivos lendários: Diego Armando Maradona e Pelé.

No ataque, Cristiano Ronaldo foi eleito como melhor extremo esquerdo, Lionel Messi eleito como melhor extremo direito e Ronaldo ‘Fenómeno’ como o melhor avançado centro.

‘Dream Team’: Yachine; Cafu, Beckenbauer, Maldini; Matthaus, Xavi, Maradona, Pelé; Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ronaldo Nazário.

Na história da Ballon d’Or France Football com seus cinco troféus, Cristiano Ronaldo não poderia escapar de um lugar neste lendário onze“, refere a publicação.