Atualidade

Cristiano Ronaldo vs Gareth Bale: Maradona antecipou o duelo desta noite

O jogo marcado para a noite (20 horas) desta quarta-feira, dia 6 de julho, entre as seleções de Portugal e do País de Gales, está a concentrar todas as atenções não só da Europa, como também de outros continentes. Prova disso é que na sua coluna no jornal “Times of India”, o argentino Diego Armando Maradona antecipou esse duelo do qual sairá um dos finalistas do Euro2016.

Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, o antigo futebolista também analisou essa partida pela perspetiva do confronto direto entre dois dos maiores astros do Real Madrid. Ainda assim, fê-lo com a sua singularidade habitual.

“É um duelo entre o lado direito e o esquerdo do ataque do Real Madrid. O futebol é um jogo de equipa, mas olhamos sempre para jogadores como Ronaldo e Bale. São jogadores especiais pelo controlo de bola, velocidade e remate. São sempre cruciais, pois podem surgir a qualquer momento e ser decisivos. Até agora, Bale contribuiu mais para o sucesso do País de Gales do que Ronaldo para o de Portugal”, salientou Maradona.

Depois, ainda acrescentou sobre a Seleção Nacional: “O seu talismã, Cristiano Ronaldo, tem estado cinzento, mas os restantes jogadores compensaram isso em grande medida, jogando uns para os outros, algo que poderá ser muito valiosos nesta fase a eliminar.”

A terminar, refira-se apenas que Maradona não foi o único a olhar para o Portugal-Gales de mais logo como se tratasse de um braço-de-ferro entre Ronaldo e Bale. Basta ver esta galeria que lhe apresentamos agora com as manchetes de alguns jornais desportivos estrangeiros.

Com alguma naturalidade, as publicações britânicas vão puxar mais pelo internacional galês do que pelo português, mas Cristiano Ronaldo mostra-se completamente indiferente perante essa situação.

Habituado aos chamados “mind games” e às partidas com carga mediática idêntica à que está marcada para esta noite, o capitão da Seleção Nacional tem andado completamente descontraído. Ainda esta terça-feira, véspera do jogo, demonstrou isso mesmo nas diversas atualizações que fez nas redes sociais.

Primeiro, Cristiano Ronaldo mostrou-se relaxado a jogar póquer no telemóvel e, depois, agora com Quaresma, a jogar uma partida de dardos.