Televisão

César Mourão brilha em história onde não falta humor e “esperança”

O ator de 42 anos vai ser o protagonista da nova série da SIC – “Esperança” – na qual interpreta uma idosa. Considerado como um dos artistas mais multifacetados do entretenimento, César Mourão precisa de três horas de caracterização para dar vida a dona Esperança.

É o trabalho mais duro que fiz até hoje”, assume o ator que vai protagonizar uma velhinha que levou aos palcos em 2016 e que agora regressa numa série cómica de 12 episódios. “Só a caracterização são quase três horas e depois mais alguns minutos para a roupa e os adereços“, revela.

A trama relata a vida de dona Esperança, uma mulher de 89 anos que vive num apartamento na zona do Castelo de São Jorge, em Lisboa, há meio século, mas que o senhorio quer despejar para aderir à moda do alojamento local.

A série estreia sábado, dia 19 de dezembro, na SIC com o primeiro episódio, depois poderá rever a estreia e os seguintes na OPTO, o novo serviço de streaming do canal de Paço de Arcos.

A série foi oficialmente apresentada esta segunda-feira por Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC, pelo protagonista César Mourão, pelo realizador Pedro Varela e pelo cantor e compositor, Miguel Araújo , responsável pela banda sonora.

César Mourão também está aos sábados à noite na SIC generalista com o programa “Terra Nossa” e em breve regressará com a segunda temporada de “A Máscara”, onde volta a ser um dos investigadores ao lado de Carolina Loureiro, Jorge Corrula, Sónia Tavares, e com João Manzarra como apresentador.

Veja o trailer de “Esperança”, que promete encantar os portugueses:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por cesartmourao (@cesartmourao)