Atualidade

Pepe conta com presenças especiais na renovação de contrato com o FC Porto

Pepe renovou esta quarta-feira com o FC Porto até junho de 2023. O acordo foi selado numa cerimónia que decorreu no relvado do Estádio do Dragão, onde estiveram expostos alguns dos troféus que conquistou ao serviço dos azuis e brancos, e onde não faltaram as pessoas mais importantes da sua vida.

A sua mulher, Ana Sofia Moreira, e as filhas Angeli, de 8 anos e Emily de 6 anos, assistiram orgulhosas à cerimónia presidida pelo do presidente Pinto da Costa, onde também marcaram presença o administrador Vítor Baía, o empresário Jorge Mendes e o treinador César Conceição.

Pepe será jogador do F. C. Porto pelo menos até 2023, altura em que terá 40 anos.

A minha vitória é a acordar todos os dias e agradecer a Deus por estar neste clube. Sinto-me realizado por poder estar aqui hoje, por poder renovar o meu contrato. Muitos podem pensar que são mais dois anos, mas a minha ligação e o que sinto pelo F. C. Porto será eterno“, afirmou o defesa-central, que completa 38 anos em fevereiro de 2021.

Para o atleta a renovação “representa muita coisa“, confessou. “Sou realista e o presidente acabou de dizer que é sobre o rendimento. A idade é só um número, o que vale é o meu rendimento e capacidade de trabalho nos jogos e nos treinos. Tenho a felicidade de ter bons treinadores, bons profissionais, que cuidam da alimentação, do descanso, por isso estou num grande clube como o F. C. Porto. Até aos 40 e quem sabe se posso ir até aos 42 anos“, acrescentou.

O internacional português, nascido no Brasil há 37 anos, regressou a meio da temporada 2018/19 aos ‘dragões’, depois de uma primeira passagem, entre 2004/05 e 2006/07, vindo do Marítimo, o seu primeiro clube na Europa.

O atual capitão do FC Porto esteve 10 temporadas no Real Madrid e uma e meia nos turcos do Besiktas, que deixou a meio de 2018/19 para regressar à Invicta

No FC Porto venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Europeia, somando ainda, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid e o título europeu ao serviço da seleção portuguesa.

A segunda passagem de Pepe pelo F. C. Porto, aconteceu em 2004 onde se manteve até 2007, altura em que foi transferido para o Real Madrid. O craque voltaria ao Dragão em janeiro de 2019 e permanecerá de azul e branco até 2023.

Eleito para o melhor onze da temporada 2019/20 da Liga NOS, o camisola 3 foi figura de destaque na campanha vitoriosa dos Dragões que culminou com a conquista da dobradinha em agosto passado. Na época transata, Pepe somou mais de três mil minutos de competição às ordens de Sérgio Conceição. Já em 2020/21, o atleta de 37 anos havia sido titular e totalista em todos os encontros até à sexta jornada, tendo inclusive apontado um golo na receção ao Marítimo, o primeiro clube que representou em Portugal após ser recrutado no Corinthians Alagoano, do Brasil“, assinala o clube numa nota publicada no site oficial. Veja as fotos: