Cultura

O 51º DJ Mundial é Português

Diego Miranda, de 41 anos, consegue, pelo oitavo ano consecutivo, um lugar no ranking dos mais importantes DJs mundiais.

Diego Miranda é o 51º DJ do Mundo. O Português sobe na lista dos 100 DJs mais populares e é o Português mais bem colocado.

A lista dos 100 DJ mais populares do mundo em 2020 foi revelada no passado sábado, 7 de Novembro, e Diego Miranda ocupa a 51ª posição do ranking, a mais alta posição de um DJ nacional. O DJ e produtor musical está presente nesta listagem – que serve de referência aos festivais e eventos mundiais – desde 2013.

Com uma subida de quatro posições em 2020, o DJ e produtor da Ericeira foi anunciado ao fim da tarde de sábado através do countdown feito no Instagram da revista DJ Mag, a promotora do ranking.

Sobre esta conquista, afirma Diego Miranda: “Estou muito feliz por ver recompensado o trabalho duro dos últimos anos em diversas áreas. Apesar de este prémio ser uma distinção que premeia a popularidade, creio que para isto contribuiu todo o meu trabalho na música: DJ, produtor musical, dono de editora e contínuo agitador. Penso que as pessoas não têm noção dos desafios que uma escolha de carreira como esta implica: muito tempo fora do país, viver em aeroportos e hotéis, longe da família e do estúdio. Além dos desafios pessoais, os profissionais são muitos: todas as noites encontro um novo público, num país diferente, a quem tenho que responder, emocionar, entusiasmar e, em última instância, agradar. São estas as pessoas que votam e que elegem os DJs do Top100. Estou profundamente grato a quem votou em mim mas também muito orgulhoso, porque esta votação significa que consegui conquistar o coração de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo”.

Apesar de 2020 ser o ano em que as atuações estão praticamente paradas, Diego Miranda não abrandou e tem desenvolvido um trabalho constante: edições musicais, colaborações com grandes artistas mundiais, a curadoria musical da sua editora Less Is More e um foco nas atuações de 2021, ano em que será o primeiro DJ Português a atuar no palco principal do maior festival do mundo, o Tomorrowland.

O novo número 1 mundial é David Guetta, o DJ Francês, que regressa à liderança do ranking após nove anos. O Top100 da DJ Mag pode ser consultado na íntegra em: AQUI.