Saúde & bem-estar

Casal morre de covid e a equipa médica “tudo fez para que partissem em paz”

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos partilhou a fotografia de um casal de idosos com covid-19, que esteve internado lado a lado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde passou os últimos dias de vida.

A imagem, na qual se vê os dois a segurar a mão um do outro, está a emocionar as redes sociais. Ambos entraram no hospital já com o novo coronavírus diagnosticado e com cerca de 24 horas de diferença, tendo partido com a mesma diferença de tempo.

Porque, hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante, a Equipa da Ala O, onde estiveram internados, tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade“, diz a Unidade Local de Saúde de Matosinhos numa publicação no Facebook. Também a família pode partilhar os últimos momentos do casal, “com todas as medidas de segurança“, acrescenta.

Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública. Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui Perto de Si, a Cuidar”, termina assim a mensagem que consegue deixar todos os corações mais serenos.

Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras… não precisando de legenda poderia ser somente “AMOR