As dicas da Merche

Casacos compridos – um amor para a vida toda

São os amigos inseparáveis dos dias frios de outono e inverno. Os casacos compridos querem-se em todas as cores e feitios mas com muito estilo.

Este ano o casaco camel, elegante e atemporal, voltou às luzes da ribalta, sem nunca ter saído de cena. Na sua versão masculina com botões, é um básico que merece destaque em qualquer guarda-roupa. A sua cor não só o torna  combinável com qualquer look, como nos mais diversos estilos, desportivo ou mais festivo, como podemos ver nas coleções das marcas como Hermès, Valentino, Stella McCartney, entre outras.

O modelo “Manuela” tornou-se famoso e ainda é “O” casaco. O sobretudo camel nasceu oficialmente em 81, obra da italiana Max Mara, e desde então não há temporada que exista sem ele, um dos grandes ícones do guarda roupa feminino.

Vestir-se da cabeça aos pés no mesmo tom é sempre um sucesso. Use com roupas lisas, sem estampas e escolha sapatos e bolsa em outro tom. O casaco pode ser usado com calçados desportivos.

As capas e os ponchos estão de volta neste outono. E uma das formas preferidas de vestir o casaco é com moletons, deixando o capuz para fora. Experimente esta fórmula para os looks mais casuais.

Para além dos beges, os brancos, o rosa e tons nude combinam perfeitamente com casacos camel, experimente misturar três desses tons no mesmo estilo.

As escolhas são imensas noutras marcas como Miu Miu, Carlos Gil, Lacoste ou mesmo Zara, entre outras casas bem conhecidas do público. No entanto, se pretende um casaco que se adapte a várias ocasiões sem perder a elegância prefira as linhas direitas, com altura um pouco abaixo do joelho. Se pretender, tornar o clássico mais “edgy”, então existem variantes para todos os gostos, desde o “oversized”, às linhas assimétricas.

Há inúmeras lojas espalhadas pelo mundo inteiro com casacos ultra quentes e confortáveis e com outras cores que estão na moda. Um investimento para a vida.