As dicas da Merche

Botas de chuva femininas: as mais desejadas do momento

A moda das galochas voltou com tudo e está cada vez mais popular entre as mulheres. Além de bonitas e estilosas, as galochas são perfeitas para os dias de chuva e frio, ajudam a manter os pés secos e dão um estilo acrescido.

Há modelos clássicos, como a Hunter Boots a marca de galochas britânicas, que existe há mais de 160 anos. Porém, nos meados de 2011 algumas fashionistas começaram a usar estas botas nos dias chuvosos, ganhando força no mundo da moda. A sua marca registada é a etiqueta na parte frontal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Begüm Ella (@bgmeryldz)

Mas as mais desejadas do momento, usadas por Chiara Ferragni, Leonie Hanne, Pernille ou Alexandra Pereira são assinadas por Gia Couture Firenze, uma casa italiana de calçado feito à mão por artesãos.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leonie Hanne (@leoniehanne)

São as estrela da temporada, estipulado por diferentes prescritores de estilo internacional que encheram os feeds do Instagram com elas. É verdade que esse calçado de borracha desfilaram nas passerelles da Versace, Prada ou Bottega Veneta, mas tem sido no street style e da forma casual que se tornaram uma das tendência.

Acrescentam alguns centímetros de plataforma e uma sola dentada. Ficam abaixo dos joelhos e não são justas à perna.

É um modelo da empresa Gia Couture Firenze, da coleção que lançou em colaboração com o prescritor dinamarquês Pernille Teisbaek.

As botas custam 475 euros e estão disponíveis em três cores na web: branco, preto, cinzento e castanho.