Moda

Torcato: a nova marca de moda de Inês para “toda a gente”

Depois de, em março, ter cancelado a apresentação no Portugal Fashion, já por causa da pandemia, Inês Torcato surpreendeu agora com uma nova marca e pronta para qualquer adversidade.

“Torcato” é a nova aposta da designer e as peças estarão, em breve, na loja online que vai inaugurar.

O projeto é assumidamente uma exploração consciente da ligação que pode e deve existir entre moda de autor e moda comercial, mantendo uma forte base na mensagem que a criadora quer transmitir: a moda é para toda a gente, independentemente do corpo, género, tom de pele, etc.

Na Alfândega do Porto, esta sexta-feira, Inês Torcato juntou a vertente física com a digital e, com um vídeo realizado por Gustavo Silva e Lucas Neves, com música original de André NO e Rick A, provou que “a identidade é o que mais importa“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

16 OUT :: PORTUGAL FASHION 25 ANOS :: #25yearsprotectingtalent #pfprotectstalent #positivefashion #portugalfashionweek #portugalfashionSS21

Uma publicação partilhada por Portugal Fashion (@portugalfashion) a

A jovem mantém a marca anónima mais virada para a “confeção por medida“. Já a “Torcato” abraça a sustentabilidade com peças que servem a várias gerações, sem género e feitas para durar.