Atualidade

Filhos dos duques de Cambridge questionam David Attenborough sobre a vida animal

George, Charlotte e Louis de Cambridge tiveram oportunidade de conhecer o historiador e naturalista britânico, de 94 anos, que apresentou esta semana, no Palácio de Kensington, o documentário “David Attenborough: Uma vida no nosso planeta”.

Fãs de David Attenborough, os meninos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre a vida animal. Eram tantas as perguntas, principalmente das duas crianças mais velhas, que o duque e a duquesa de Cambridge reuniram em vídeo uma pergunta de cada filho que divulgaram este sábado, dia 3 de outubro.

Este vídeo é o primeiro documento audiovisual em que podemos ouvir a voz de Louis de Cambridge.

Olá David Attenborough, qual acha que será o próximo animal a extinguir-se?” Perguntou George, de 7 anos. “Esperemos que nenhum”, respondeu David Attenborough, que apelou para a responsabilidade das pessoas de proteger os animais.

Já Charlotte, de 5 anos, estava preocupada com as aranhas: “Eu gosto de aranhas, também gosta de aranhas?” Attenborough respondeu: “Eu amo aranhas. Fico feliz que você as ame também. Eu acho-as criaturas incríveis. Porque as pessoas sentem tanto medo delas? Acho que é porque elas possuem oito pernas, o que é muito mais do que o número de pernas que possuímos“.

Com mais dificuldades em falar, devido à tenra idade, Louis, de 2 anos, perguntou ao historiador de que animal gosta mais. “Os macacos são os melhores“, respondeu David Attenborough, acrescentando que, caso fosse necessário escolher uma espécie doméstica, optaria pelos cães.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

We’ve got some questions for you, @DavidAttenborough…🌍🕷️🐒

Uma publicação partilhada por Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) a

Os jovens membros da realeza juntam-se a uma série de celebridade como David Beckham, Billie Eilish e Dame Judi Dench, que também lançaram questões via vídeo para coincidir com o lançamento do filme de Sir David Attenborough nos cinemas e, a partir de domingo, 4 de outubro, no Netflix.