Atualidade

Confirmado um caso de coronavírus na escola das filhas dos reis de Espanha

O colégio de Santa Maria de los Rosales, frequentado pelas filhas dos reis Felipe VI e Letizia, fez um alerta para o primeiro caso do coronavírus Covid-19, detetado num dos seus alunos.

Há cada vez mais casos de coronavírus em Espanha e, com o passar dos dias, mais são infectados. Pelo menos oito pessoas já morreram devido à epidemia, com o número de casos confirmados naquele país a alcançar os 430, confirmou este sábado o Ministério da Saúde espanhol. Agora, o contágio chegou à escola de Madrid, frequentada pela princesa Leonor e pela Infanta Sofia e onde o primeiro caso da doença foi confirmado como muito leve pelo colégio.

A escola informou os pais de todos os alunos e, esta manhã, foi realizada uma reunião de emergência entre o Ministério da Saúde e Educação da Comunidade de Madrid com o Diretor Geral de Saúde Pública para tratar da situação.

Segundo a revista Hola,  a escola enviou um comunicado às famílias para tranquilizá-las, onde explica que houve um leve caso positivo de coronavírus entre os alunos do segundo ano e pede calma. No entanto o colégio continuará a funcionar normalmente a partir de segunda-feira. Os alunos continuarão com suas aulas habituais, sendo que as medidas de prevenção já foram adotadas há algumas semanas.