Atualidade

Cristiano Ronaldo esclarece polémicas e deixa conselhos preciosos aos fãs

Infetado com o novo coronavírus, o internacional português aproveitou o confinamento a que está obrigado, para estar em direto esta sexta-feira com os seus seguidores no Instagram.

Em tronco nu, o craque mostrou-se “sozinho na varanda de casa” e bem disposto a aproveitar o sol “para não passar o dia no quarto” e até mostrou as vistas. “Tenho o bicho“.

Passei aqui para vos dar um bocadinho de conversa, tranquilidade, paz, amor. Está tudo bem. Estou aqui em casa a apanhar um bocadinho de sol, não está muito calor mas dá para apanhar um bocadinho de Vitamina D. Está tudo bem, vim aqui para vos deixar a mensagem de que está tudo tranquilo. Estou bem, não tenho sintoma algum, sinto-me forte, bem anímica e fisicamente. Sinto-bem, não tenho sintomas. Tenho dormido bem, alimentado bem e a apanhar o meu solzinho quando posso“, começou por explicar Cristiano Ronaldo.

Em Portugal estava top, estavam 23 graus, aqui estão 15 mais ou menos. Apanhei o vírus, pelo menos foi o que disse o teste. Espero voltar a treinar, jogar e aproveitar a vida o mais rápido possível. Agora tenho de estar em casa, de quarentena. O resto da minha família está noutro piso da minha casa”. “Estou com o vírus, mas não com o Covid-19“, contou divertido.

Não querem que o bicho jogue. O bicho está bem e não querem que o bicho jogue. Mas há que respeitar os protocolos. Há que ter o sistema imunitário forte e robusto, só assim é que ele sai“, acrescentou Cristiano em resposta a um comentário de um fã, sem querer entrar em polémicas e prometendo mais conversas online pois “como eles prenderam o bicho em casa, vou fazer mais, assim vocês podem ter o meu feedback“.

O craque revelou estar em isolamento em sua casa, em Turim e que a família “está noutro piso“, e que os filhos foram à escola. “É difícil não ter contacto, o protocolo é assim e temos de respeitar. Eles estão bem, eu estou bem e temos feito uma vida dentro do normal“.

Fiz as coisas todas bem. Na saída da Seleção, no avião-ambulância, na chegada a Turim. Não tive contacto com ninguém, e fiz tudo com autorizações. Ouvi um senhor dizer que não cumpri o protocolo, mas é mentira. Cumpri e sempre cumprirei. Estou de consciência tranquila“, frisou CR7, respondendo desta forma às declarações do ministro do Desporto italiano. Vincenzo Spadafora comentou na quinta-feira a situação do capitão português, tanto a viagem para Portugal para se juntar à seleção como o regresso a Turim em avião-ambulância privado, admitindo que possa ter quebrado o protocolo sanitário.

O futebolista deixou ainda alguns conselhos “para quando vocês tiverem o que eu tive, o vírus. Felizmente não tenho sintomas“.

É bom terem uma boa Vitamina D. A Vitamina C também é um bom parceiro, o selénio também é muito importante. Nutrirem-se bem, alimentarem-se bem, tentarem fazer desporto, caminhadas. Sei que muitos não gostam de fazer ginásio, mas o simples facto de andarem já é importante. Dar 10 mil passos por dia é fundamental. Dormir, ter uma noite bem passada é o melhor remédio, com tudo apagado, sem telefones sem nada. Invistam bastante nisso, é fundamental“, recomendou.

No próximo live vou conseguir dar-vos outros pontos de vista sobre aquilo que eu tenho estudado nos últimos tempos. Tenham saúde. Não tenham medo do vírus. Respeitem, isto é uma coisa séria mas não tenham medo“, concluiu.