Televisão

Teresa Guilherme reconquista o trono de ‘rainha’ este domingo

Não estou nervosa“, começou por explicar a rainha dos reality shows que, este domingo, 13 de setembro, regressa à TVI no papel de apresentadora do Big Brother – A Revolução . “Estou ansiosa naturalmente, quero que as coisas corram bem, que as pessoas lá em casa se divirtam e que os concorrentes cumpram o seu sonho“, sublinhou a experiente Teresa Guilherme na primeira entrevista de “Conta-nos” tudo e não nos escondas nada!.

A entrevista, conduzida pelo amigo de longa data Manuel Luís Goucha, decorreu nos jardins da casa da apresentadora de 65 anos.

Afastada há 3 anos do pequeno ecrã, foi com o entusiasmo de sempre que Teresa aceitou fazer este “especial celebração dos 20 anos de Big Brother“. O inesperado convite veio da parte da  Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, que se deslocou propositadamente a sua casa para a desafiar.

Sentes este Big Brother como uma coisa tua?” questionou Manuel Luís, sabendo que a resposta de Teresa não poderia ser outra: “Eu acho que não é uma coisa minha, o programa pode ser apresentado por muitas pessoas, mas a essência do programa está muito marcada por mim“.

Goucha continuou,  e quis saber como é que a sua convidada se sentiu “quando o BB foi apresentado pelo Cláudio Ramos“. Teresa garantiu não se ter sentido “triste“. “É como teres um filho teu e depois o filho casa-se. Eu não me senti triste. Achei que aquilo era uma herança, que era uma marca, mas que depois cada um apresenta à sua maneira e dá o seu jeito“, contou.

Mas isso já não aconteceu quando o formato foi apresentado pelo amigo Manuel Luís Goucha. Aí, sentiu-se “traída” e jurou não ter visto essa edição da Casa dos Segredos. “Eu não me senti traída por ires apresentar o programa. Senti-me traída porque tu não me contaste. Foste um grande sacaninha“, acusou Teresa Guilherme.

Não se podia saber. Nem a minha mãe sabia“, defendeu-se Goucha.

Tu não me venhas com essa conversa, porque aos amigos, conta-se tudo“, atirou a apresentadora que regressa agora ao formato que abandonou em maio de 2018.

O Big Brother faz anos em setembro. Que felicidade poder reviver e celebrar essa data que mudou a minha vida e a história da televisão em Portugal. Que bonito estar de volta”, confessou a apresentadora quando anunciou a novidade nas redes sociais, onde foi aplaudida por aqueles que há muito desejavam esse dia.