Televisão

Maria João Bastos de volta à SIC para ser vilã

Cinco anos depois, a atriz prepara-se para mais um papel de destaque na próxima novela da SIC. Esta segunda-feira, Maria João Bastos foi apresentada no programa “Casa Feliz” como a mais recente contratação da estação e revelou-se satisfeita pelo “regresso”.

Pronta para viver mais uma “personagem muito intensa”, a artista lembrou que só está em Portugal por causa da pandemia que se instalou quando ela ainda estava no Brasil. “Todos os meus trabalhos foram adiados e acabei por ficar cá”, afirmou, sublinhando que acabou por ter “um lado positivo”, ou seja, a oportunidade de aceitar o projeto na SIC.

Em “Bate Coração”, a novela que deverá estrear ainda este ano em substituição de “Terra Brava, Maria João será Vanessa, uma vilã com uma história “interessante que justificará algumas altitudes“, e irmã da personagem de Alexandra Lencastre. O elenco junta ainda Ricardo Pereira e Paulo Rocha, Rogério Samora, Rita Blanco, Luciana Abreu ou Luísa Cruz.

Aos 45 anos, a atriz não precisa de apresentações, contando com múltiplos papéis na ficção nacional e também internacional, inclusive brasileira, onde mais recendente integrou “Novo Mundo”, na TV Globo. Pouco depois, deu vida à brasileira Olívia na novela da TVI “Na Corda Bamba. Já na SIC, o último trabalho foi em 2015, quando interpretou Beatriz em “Coração D ‘Ouro”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Bem-vinda à família SIC ❤ #sic @mariajoao.bastos

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial) a