Atualidade

Júlia Pinheiro mostra que nunca é tarde para aprender

A apresentadora da SIC teve esta manhã, a sua “primeira aula de piano“. “Aprender a tocar piano é um sonho de menina“, confessa, pois cresceu a apreciar o avô, que “era músico, tocava lindamente tuba e trombone, na Orquestra Gualdim Pais, o famoso escudeiro de D. Afonso Henriques que dá nome a esta Sociedade Filarmónica de Tomar“.

Assume ter “pena de não ter aprendido a tocar um instrumento” com o familiar. Ainda tentou, mas o pai respondia-lhe: “Campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas“.

Mais tarde, quando foi mãe, transferiu o seu “gosto” aos filhos “Rui Maria, Carolina e Matilde” que frequentaram aulas de piano. “Mas por volta do ano 2000“, para seu lamento, “o entusiasmo foi-se o piano calou-se“.

Vamos vender o piano”, anunciou um dia o marido, o locutor de rádio e atual Director de Programas da RDP.

A decisão de “expulsar o instrumento de casa“, foi sendo adiada por Júlia, “até hoje“.

E aqui estou eu, na primeira aula de piano da minha vida. Porque nunca é tarde para aprender uma coisa nova, pois não?“, testemunha a comunicadora que no dia 6 de outubro completa 58 anos de vida.

Júlia Pinheiro é assim, determinada. Recorde-se que em março de 2019 estreou-se como atriz, no Teatro Armando Cortez com a peça “Monólogos da Vagina”.