Cultura

Sequela de ‘Dirty Dancing’ confirmada 33 anos depois

Um novo filme “Dirty Dancing” está em desenvolvimento, e Jennifer Gray regressa, mas não deverá repetir o seu icónico papel como Frances “Baby” Houseman depois de mais de três décadas. Agora, com 60 anos, Gray será a produtora executiva na sequência da longa-metragem dos anos 1980 e poderá, ter uma participação como atriz, talvez com mãe da personagem que fez há três décadas.

Embora os detalhes da trama permaneçam em segredo, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, confirmou que será “exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs esperavam e que o tornou no título mais vendido da história da empresa“.

Feltheimer brincou na conferência de imprensa ao dizer que o novo filme era “um dos segredos mais mal guardados de Hollywood“e adiantou “que a Jennifer Grey vai protagonizar e produzir um novo ‘Dirty Dancing’ em parceria com a Lionsgate e direção do cineasta Jonathan Levine”.

A história da jovem que se apaixona pelo professor de dança durante umas férias de verão, impulsionou Jennifer Gray e Patrick Swayze – que morreu em 2009 aos 57 anos de cancro no pâncreas – à fama global.

O filme original, que ganhou o Óscar e o Globo de Ouro pela canção “(I’ve Had) The Time of My Life”, é um dos maiores sucessos dos anos 80 e arrecadou US$ 214 milhões de bilheteria no mundo inteiro.