Moda

Ewen Bremner diz que Trainspotting inventou as skinny jeans masculinas

A uma semana da estreia da sequela “T2 Trainspotting”, Ewen Bremmer, que desempenhou a personagem Spud em 1996, disse em entrevista à Time Out britânica que o filme “inventou as skinny jeans para homem”.

Um dos filmes mais marcantes dos anos 90 teve como designer de guarda roupa Rachel Fleming, escolhida também para integrar a equipa em “T2”. Na sequela voltam-se a usar muitas das mesmas roupas vestidas há 20 anos atrás. Ewan conta também que Rachel pegava em calças de homem e mulheres, desfazia e volta a coser para que as personagens as pudessem vestir. Na altura não existiam skinny jeans à venda e Ewan atribui a origem e popularidade do movimento atual à designer. Rachel Fleming é também responsável pelo guarda roupa de filmes como “O Diário de Bridget Jones” ou “A Praia” com Leonardo Dicaprio.

O filme estreia a 2 de Fevereiro em Portugal e conta com os mesmos nomes do elenco original, os atores Ewan Bremmer, Ewan McGregor e Robert Carlyle com o realizador Danny Boyle. A banda sonora também conta com algumas das músicas que marcaram o primeiro filme, como “Lust For Life”, de Iggy Pop, remisturada agora pelos Prodigy, e “Born Slippy” dos Underworld surge numa nova versão “Slow Slippy”. Nomes como Wolf Alice, Young Fathers, Blondie, Queen ou The Clash também acompanharam a narrativa de “T2”.

Muitas são as expectativas depositadas nesta estreia. O original foi considerado o “oásis do mundo cinematográfico”, recebendo 26 nomeações – incluindo para um Óscar como Melhor Guião – e 20 prémios internacionais. Ewan McGregor já tinha revelado recentemente a sua relutância em fazer a segunda parte.  A qualidade e sucesso do primeiro filme foi tal que McGregor “não queria manchar o filme; não queria fazer uma má sequela”.