Atualidade

Meghan Markle felicitada pelo 39º aniversário depois de biografia explosiva

Meghan Markle celebra esta terça-feira, 4 de agosto, 39 anos de vida. O dia amanheceu com mensagens de felicitações públicas da família real através das contas oficiais no Instagram.

A rainha Isabel II publicou uma fotografia das duas com a calorosa mensagem: ‘Desejando um feliz aniversário à duquesa de Sussex!

Os cunhados, Kate Middleton e o príncipe William, escolheram uma imagem de Meghan a falar com uma jovem estudante com a legenda: ‘Desejando um feliz aniversário para a Duquesa de Sussex hoje!’.

Também a conta Clarence House, do príncipe Carlos e da duquesa da Cornualha acrescentou os seus próprios votos de felicitações com uma imagem da aniversariante a sorrir, foto tirada durante a viagem a Nova Zelândia em outono de 2018.

As mensagens surgem numa altura em que a família real está descontente com as declarações feitas na biografia dos Sussex.

O livro, intitulado ‘Findind Freedom’, em português ‘Encontrar a liberdade’, escrito por Omid Scobie e Carolyn Durant, afirma que as relações entre os Sussex e os Cambridges estão realmente amargas.

A biografia explosiva diz também que o príncipe Harry e Meghan Markle ‘magoaram‘ a rainha quando decidiram alterar as suas funções sem a aprovação dela. Afirmam que Sua Majestade foi ‘surpreendida‘ pelo lançamento do site SussexRoyal, que acompanhou o anúncio do Megxit em janeiro.

O livro intitulado ‘Findind Freedom’, em português ‘Encontrar a liberdade’, fala também da relação de Meghan com o pai, Thomas Markle.  A biografia não autorizada relata ainda as polémicas das semanas anteriores ao casamento e pormenores sobre a vida privada do casal.

Recorde-se que o príncipe Harry e Meghan mudaram-se para os Estados Unidos com o filho Archie, de 14 meses, poucas semanas antes da pandemia do novo coronavírus ditar o encerramento de fronteiras. A família está a morar numa mansão de US $ 14 milhões que pertence ao cineasta Tyler Perry.

As celebrações de aniversário da duquesa de Sussex provavelmente serão discretas, já que o estado da Califórnia onde agora vive, tem o maior número de casos de Covid-19 dos EUA.