Atualidade

Cristiano Ronaldo fecha época com novo recorde

Foi um final de época agridoce para o craque da Juventus. Esta sexta-feira, Cristiano Ronaldo bisou, batendo mais um recorde, mas não bastou para evitar a eliminação da Liga dos Campeões.

A pandemia arrastou a fase derradeira da Champions para agosto e, depois da derrota (1-0) na primeira mão dos oitavos de final, os dois golos do internacional português não bastaram para continuar na prova.

Numa partida em que os visitantes inauguraram o marcador, CR7 empatou da marca da grande penalidade, aumentando para 2-1 já na segunda parte. Não foi suficiente, mas o futebolista registou mais um marco na história do futebol.

Ronaldo tornou-se no jogador com mais golos apontados numa só época ao serviço da Juventus em todas as competições com 36 remates certeiros. E, aos 35 anos, estabeleceu assim um novo recorde, quebrando uma marca que vigorava desde a época 1925/26, ou seja, há 94 anos, ultrapassando o húngaro Férénc Hirzer que, na altura, somou 35 golos em todas as provas.

Fora da Liga dos Campeões, Cristiano pode agora desfrutar das merecidas férias com a família e os amigos no luxuoso iate que recentemente comprou, na serenidade do Mediterrâneo.