Atualidade

Cristiano Ronaldo soma títulos e faz dedicatória aos afetadas pela Covid-19

A Juventus conquistou este domingo, 26 de julho, o nono título consecutivo do Campeonato Italiano, o 36º em toda sua história.

A Velha Senhora derrotou a Sampdoria por 2 a 0, no estádio Luigi Ferraris, em Génova, e o internacional português sagrou-se campeão de Itália pela segunda vez, depois de ter sido três vezes campeão em Inglaterra e duas em Espanha.

Os golos da Juventus foram marcados por Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos do primeiro tempo, e por Bernardeschi, aos 23 minutos da segunda parte.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

We are #Stron9er and it’s time to celebrate it with @ferraritrento! 🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾 #LiveAhead

Uma publicação partilhada por #Stron9er🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 (@juventus) a

Orgulhoso pelas conquistas, o craque português, de 35 anos, não esqueceu neste momento de alegria as pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Estou felicíssimo por conquistar o segundo campeonato consecutivo e por continuar a construir a história deste enorme clube. O título é dedicado a todos os adeptos da Juventus, mas em particular aos que sofreram e sofrem com a pandemia que nos surpreendeu a todos e derrubou o Mundo“, começou por escrever nas redes sociais, dirigindo-se depois aos adeptos.

A vossa coragem, determinação e atitude tornaram-se na força necessária para enfrentar esta etapa final do campeonato e lutar até ao fim por este título. Um grande abraço a todos“, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ecco fatto! Campioni d’Italia 🥇🇮🇹💪🏼 Felicissimo per il secondo scudetto consecutivo e per continuare a costruire la storia di questo grande e splendido club. Questo titolo è dedicato a tutti i tifosi della Juve, in particolare a coloro che hanno sofferto e soffrono per la pandemia che ci ha colti tutti di sorpresa rovesciando il mondo. Non è stato facile! Il vostro coraggio, la vostra attitudine e la vostra determinazione sono state la forza di cui avevamo bisogno per affrontare questa stretta finale del campionato e lottare fino alla fine per questo titolo che appartiene a tutta l’Italia. Un grande abbraccio 👊🏼👏🏼a voi tutti! #stron9er #finoallafine

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

A FIFA também se rendeu ao futebolista – o único a ter vencido a Serie A, a Premier League e a La Ligater, conseguido vencer as três competições por mais do que uma vez – admitindo que CR7 é de outro planeta.

Dez golos em dez jogos desde o reatamento da Serie A ajudaram Cristiano a tornar-se múltiplo campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. Nenhum outro jogador ganhou sequer as três ligas por uma vez. Não importa o país quando vens de outro planeta“, pode ler-se nas redes sociais da FIFA.