Lifestyle

Dior e Vespa criam scooter para celebrar a alegria e arte de viver em duas rodas

Dior e Vespa unem esforços para criar scooter e gama de acessórios exclusivos que celebram a alegria e arte de viver em duas rodas.

Fundadas no mesmo ano (1946), a marca italiana e a casa de alta costura parisiense, partilham também o desejo de inspirar uma nova, mais brilhante e criativa visão do mundo. Hoje, mais do que nunca, a colaboração entre Dior e Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que impulsionam ambas as marcas.

Estilo, sonho e la dolce vita

Prestando homenagem à herança das duas marcas internacionais, a Vespa 946 Christian Dior ganha vida apresentando-se com linhas gráficas subtis e uma arquitetura minimalista. Símbolo de requinte, o novo modelo exclusivo Vespa reflete o compromisso de ambas as insígnias com a arte dos detalhes, excelência e savoir-faire.

A nova Vespa 946 Christian Dior, versão contemporânea da icónica Vespa 946 – lançada em 2012 e reconhecida pela harmoniosa conjugação da inovação tecnológica com as curvas elegantes e simples – foi desenvolvida por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da Dior que, a propósito desta parceria, comenta “desde o início que fiquei muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma, e à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou a extraordinária imagem de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck numa Vespa. Tenho tantas lembranças felizes associadas à Vespa e recordo-me com carinho das voltas que eu e o meu marido dávamos em Roma e das idas à praia em Fregene. A Vespa é um símbolo que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior”.

Destacando-se pelo design que incorpora harmoniosamente o famoso padrão Dior Oblique (criado por Marc Bohan em 1967), a nova Vespa 946 Christian Dior integra detalhes exclusivos no selim e na top case especialmente desenvolvida para ser fixada no porta-malas. O capacete com o aclamado motivo Dior completa a gama de acessórios exclusivos.

Fabricada em Itália, a nova scooter respeita integralmente todos os exigentes padrões e compromissos e precisão de um atelier de alta costura.

A nova edição limitada Vespa 946 Christian Dior tem lançamento previsto para a primavera de 2021 nas lojas Dior de todo o mundo e posteriormente em lojas Motoplex selecionadas do Grupo Piaggio.

Os acessórios Vespa 946 Christian Dior – capacete e top case – estarão apenas disponíveis para venda nas lojas Dior.