Lifestyle

Sorrisos amarelos só mesmo quando está a fazer frete

Dentes branquinhos é o sonho da maioria das pessoas, mas nem todos sabem como o garantir, embora seja fácil evitar sorrisos amarelos, sabendo-se que, à medida em que envelhecemos, a dentição vai perdendo a sua brancura.

A idade não ajuda, no entanto, o processo pode ser acelerado na ausência de uma adequada higiene bucal, aliada a uma má alimentação e a hábitos pouco saudáveis como o consumo excessivo de vinho e o fumar.

Escovar os dentes após cada refeição é o primeiro passo para prevenir que fiquem amarelados, podendo ainda aliar o uso de uma pasta com efeito branqueador.

Refrigerantes, chá, vinho, café, chocolates e alimentos com alto teor de açúcar refinado também tendem a manchar os dentes. O ideal é moderar o consumo dos mesmos.

A nicotina é outro inimigo, pois leva à descoloração dos dentes. O ideal seria deixar de fumar, mas se isso for um problema para si, em vez dos cigarros tradicionais, adote a tecnologia IQOS para tabaco aquecido que, juntamente com os patenteados HEETS*, concede aos fumadores adultos uma experiência ímpar e que é novidade no mercado, não deixando cheiros na roupa, cabelo ou no carro.

A par de tudo o que já foi referido, convém sublinhar a importância de visitar um dentista de seis em seis meses para fazer uma limpeza. E, se os dentes forem mesmo muito amarelos, há tratamentos profissionais certificados.

Perante tantas dicas, só terá uma boa desculpa para sorrisos amarelos se eles forem a contragosto.

Saiba mais sobre o IQOS aqui
Advertisement