Televisão

Canal Hollywood exibe saga completa de “Harry Potter”

“MÊS DO HARRY POTTER: MAGIA EM CASA” PARA VER TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS DE JUNHO

Numa altura em que o estudo em casa é uma realidade, o Canal Hollywood leva os espetadores até às famosas salas de aula de Hogwarts, exibindo os oito filmes da saga do feiticeiro mais famosos do mundo, aos sábados e domingos, sempre as 22H00.

“Harry Potter e a Pedra Filosafal”, que o Canal Hollywood estreia este sábado, 6 de junho, às 22h00 é a primeira adaptação cinematográfica da saga literária Harry Potter, uma aventura que marcou gerações e que apresenta um universo mágico de feiticeiros, bruxas e outras criaturas através da história de Harry (Daniel Radcliffe), um jovem rapaz com um grande destino que, a salvo da negligência dos seus tios, é admitido na escola Hogwarts, uma escola de magia, onde se irá evidenciar e tornar um grande mágico.

No domingo, 7 de junho, o Canal Hollywood estreia “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”, filme baseado no segundo livro da saga de J.K. Rowling, protagonizado por Harry, Ron e Hermione, três aprendizes de feiticeiro que colocarão a sua vida em risco para investigar o mistério que está a aterrorizar a escola de Magia e Feitiçaria.

Todos os muggles e feiticeiros estão convidados a pegar nas suas varinhas e penas para assistir à estreia de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ”, sábado, 13 de Junho, que acompanha o regresso de Harry Potter a Hogwarts, onde toma conhecimento que o temível Sirius Black, o presumível assassino dos seus pais, escapou da prisão.

“Harry Potter e o Cálice de Fogo” com estreia domingo, 14 de junho, assinala o quarto ano de Harry Potter em Hogwarts e também o ano em que vai acontecer o prestigiado torneio dos Três Feiticeiros. Apesar da tenra idade e experiência, Harry é misteriosamente seleccionado para a competição, cujas provas são potencialmente mortíferas.

Sábado, 20 de junho, estreia “Harry Potter e a Ordem a Fénix”, a adaptação ao cinema do quinto volume da saga do feiticeiro Harry Potter, onde o mago negro Lord Voldemort, dado como morto, regressa para assombrar e provocar o caos no mundo mágico do agora feiticeiro adolescente.

“Harry Potter e o Príncipe Misterioso” acompanha o início do sexto ano de Harry Potter em Hogwarts, domingo, 21 de junho, uma história que é marcada pela descoberta de um livro antigo que irá revelar mais sobre o passado negro de Voldemort.

Na primeira parte do final da saga, “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, que o Canal Hollywood estreia sábado, 27 de junho, Harry debate-se para fugir às garras de Voldemort, que está cada vez mais forte. Harry vai descobrir a existência dos Talismãs da Morte, artefactos mágicos que podem vir a tornar o seu inimigo ainda mais poderoso.

No épico final, a segunda parte de “Harry Potter e Os Talismãs da Morte”, exibido domingo, 28 de Junho, a batalha entre as forças do bem e do mal do mundo dos feiticeiros vai originar uma guerra sem precedentes. Mas antes do confronto final com Lord Voldemort, o protagonista precisa de fazer o seu último sacrifício.