Cultura

Rowling cria nova biografia de um dos personagens de “Harry Potter”

J.K. Rowling acaba de divulgar a biografia de Celestina Warbeck, personagem de “Harry Potter”. A autora escocesa publicou o perfil da cantora – que é mencionada na série de livros, apesar de nunca aparecer diretamente – no site “Pottermore”, depois de descrevê-la como uma das suas personagens ocultas preferidas, comparando-a com a estrela galesa Dame Shirley Bassey.

“Celestina Warbeck é uma das minhas personagens ‘fora de cena’ preferidas na série Harry Potter e é parte do mundo de Potter desde a sua conceção. Apesar de nunca lançarmos o olhar para Celestina durante todos os sete volumes dos livros de Potter, sempre a imaginei à semelhança de Shirley Bassey na aparência e no estilo”, disse a escritora. “Roubei o seu primeiro nome a uma amiga com quem trabalhei anos atrás na Amnistia Internacional, em Londres”, acrescentou.

A biografia – que pode ser lida apenas por assinantes – detalha a criação de um coral na escola Hogwarts para atender aos talentos de Celestina.

“A voz extraordinária de Celestina era percetível desde cedo. Desapontada ao saber que não havia algo assim numa escola de bruxos, Mrs. Warbeck consentiu que a sua filha se matriculasse em Hogwarts, mas posteriormente bombardeou a escola com cartas a pedir a criação de um coral, clube de teatro e aulas de dança para mostrar os talentos da filha”, finalizou.

JK Rowling