Atualidade

Duques de Cambridge respondem às polémicas publicadas entre Kate e Meghan

Desde o casamento de Harry e Meghan, há cerca de dois anos, que a relação entre os duques de Sussex e os duques de Cambridge tem sido comentada como “distante” pela imprensa. O fascínio, à volta do “Quarteto Fantástico” da monarquia britânica, quebrou-se.

O evidente afastamento entre os dois casais – confirmado pelo príncipe Harry, em outubro de 2019, quando afirmou que a sua vida e a do irmão “iam por caminhos diferentes” – era apontado às duas cunhadas, gerando um inevitável mau estar familiar. O afastamento tomou grandes proporções e tornou-se também geográfico, com os duques de Sussex a residirem em Los Angeles e os de Cambridge em Londres.

O Palácio de Kensington decidiu emitir uma declaração na revista HELLO!, em resposta a um artigo publicado pela Tatler, que afirma que Kate Middleton se sente “presa e exausta” por ter que suportar uma maior carga de trabalho desde que os cunhados se mudaram para os Estados Unidos.

A publicação conta ainda que Meghan Markle e Kate Middleton se zangaram antes do casamento do filho mais novo da princesa Diana, devido a um desacordo referente às damas de honor, grupo ao qual Charlotte, filha de William e Kate, fazia parte. Segundo a revista Tatler, Kate queria que as meninas usassem meias, seguindo o protocolo, enquanto Meghan preferia o contrário.

Esta história contem uma série de imprecisões e falsas declarações que não foram confirmadas junto do palácio de Kensington antes da sua publicação”, afirma fonte da residência oficial de Cambridge. No entanto o editor da Tatler assegura que “Kensington sabia que se estava a fazer uma capa sobre Catherine há vários meses” e que “foram questionados sobre se queriam participar”. “O facto de negarem terem tido conhecimento é categoricamente falso”, afirma.

Enquanto a controvérsia continua, os filhos de Carlos e Diana continuam separados por muitos quilómetros de distância. Os duques de Cambridge, estão a passar pela pandemia com os três filhos na casa de campo em Anmer Hall, no condado inglês de Norfolk, uma propriedade que a rainha lhes ofereceu quando casaram, e Harry e Meghan em Los Angeles, Califórnia, na impressionante mansão de Hollywood com o filho Archie.