Atualidade

Depois de William, é o cabelo de Harry que levanta preocupações a Meghan

O filho mais velho de Carlos e Diana deu que falar ao cortar o cabelo, assumindo assim a calvície precoce, num penteado que custou 200 euros. Pois agora é o seu irmão que parece estar preocupado com o futuro e os genes.

Aos 33 anos, Harry terá pedido permissão à casa real britânica para fazer um transplante capilar, sendo que Meghan Markle contactou, de imediato, um especialista.

Segundo o ‘Daily Star’, o membro da realeza vai submeter-se ao tratamento que terá o custo de 50 mil libras, cerca de 57 mil euros, para evitar destino idêntico ao de William.

“Ele é um príncipe moderno e quer parecer jovem o máximo de tempo possível”, revelou uma fonte.

No entanto, a decisão parece ter sido motivada (e muito) pela noiva. “A Meghan ajudou a convencê-lo porque conhecia dezenas de amigos homens em Hollywood que tinham passado por esses tratamentos”, acrescentou.

Quanto ao duque de Cambridge, tomou a decisão de cortar o cabelo depois de uma longa conversa com o cabeleireiro da mulher, Richard Ward.

Não foi, no entanto, o famoso hairstylist quem lhe tratou do cabelo. O corte teve assinatura de Wheeler, outro cabeleireiro de renome, Joey Wheeler.

O corte de cabelo, apesar de aparentemente simples, custou 200 euros, refere a imprensa internacional.

E terá sido nesse mesmo dia que Kate Middleton disse adeus às suas longas mechas que, sabe-se agora, foram doadas para ajudar crianças com cancro.

A duquesa de Cambridge decidiu juntar o útil ao agradável e associou-se assim a mais uma causa solidária. A ideia de cortar o cabelo já “demasiado longo” foi do cabeleireiro Joey Wheeler – o mesmo que cortou o cabelo de William -, que foi de propósito ao Palácio de Kensington fazer essas mudanças de visuais.

E Middleton decidiu então “fazer algo bom”, enviando assim parte do seu cabelo à associação britânica Little Princess Trust.

Já outras celebridades, como Harry Styles, dos ‘One Direction’, e por cá Diana Bouça-Nova, tinham feito o mesmo. No entanto, Kate enviou em nome de outra pessoa, para que não se soubesse que provinha da família real britânica.

Aquela instituição de caridade fornece perucas de cabelo verdadeiro para crianças que sofrem com a queda de cabelo devido ao tratamento do cancro.

Apesar de haver várias perucas no mercado, não há pequenas o suficiente para ficarem bem em crianças, o que significa que muitas delas têm de enfrentar mesmo a perda do cabelo sem a possibilidade de usar uma peruca.

E o melhor é que doar o cabelo está ao alcance de qualquer um, mesmo que a instituição fique no Reino Unido, pois pode enviá-lo por correio (saiba como fazê-lo aqui).

Até porque enquanto uns têm muito cabelo, outros têm pouco.

Fotos: Instagram e PA/Kensington Palace