Atualidade

Boris Johnson batiza filho com nome dos médicos que o trataram do Covid-19

O filho do primeiro-ministro do Reino Unido e da sua companheira Carrie Symonds já tem o nome escolhido: Wilfred Lawrie Nicholas, em homenagem aos avós do casal e aos  dois médicos que trataram Boris Johnson quando esteve internado com Covid-19

Carrie Symonds, de 32 anos, postou uma foto no Instagram a embalar o recém-nascido, onde diz que “não poderia estar mais feliz” e que o seu “coração está cheio“.

Apresentando Wilfred Lawrie Nicholas Johnson, nascido a 29.04.20 às 9h“, revelou a feliz mamã.

Wilfred por parte do avô de Boris, Lawrie pelo lado do meu avô, Nicholas devido ao Dr. Nick Price e ao Dr. Nick Hart – os dois médicos que salvaram a vida de Boris no mês passado“, explicou a primeira-dama.

Esta é a primeira vez que o nome destes profissionais de saúde é revelado, depois de Boris Johnson ter homenageado publicamente, quando teve alta hospitalar, os dois enfermeiros que o trataram durante a doença: a neozelandeza Jenny McGee e o português Luís Pitarma.

Recorde-se que o primeiro-ministro anunciou  no dia 27 de março que tinha “sintomas ligeiros” de Covid-19 e que tinha testado positivo. Continuou a trabalhar em isolamento no número 10 de Downing Street, mas teve que ser hospitalizado ao final da tarde de 6 de abril. Teve alta no dia 12 de abril.