Atualidade

Atriz Lori Loughlin e marido condenados a prisão por suborno

A atriz Lori Loughlin e o seu marido, o designer de moda Mossimo Giannulli, fizeram um acordo para evitar passar 40 anos atrás das grades, e que os levará a cumprir apenas dois e cinco meses na prisão, respetivamente, por terem participado de um esquema de suborno para que as suas filhas entrassem nas melhores universidades norte-americanas.

Para além disso, Loughlin enfrenta uma multa de US $ 150.000, dois anos de liberdade condicional e 100 horas de serviço comunitário, e Giannulli enfrenta uma multa de US $ 250.000, dois anos de liberdade condicional e 250 horas de serviço comunitário.

O casal insistia em se afirmar inocente, dizendo que os pagamentos eram doações legítimas.

Esta quinta-feira Loughlin, de 55 anos, e Giannulli, de 56, concordaram em se declarar culpados de conspiração e fizeram um acordo de confissão apresentado no tribunal federal de Boston.

Conforme os acordos apresentados hoje, esses réus cumprirão penas de prisão que refletem os seus respetivos papéis numa conspiração para corromper o processo de admissão na faculdade e que são consistentes com as sentenças anteriores neste caso“, disse o advogado dos EUA, Andrew Lelling, em comunicado por e-mail. “Continuaremos a procurar a responsabilização por minar a integridade das admissões nas faculdades“.

Lori Loughlin e Mossimo Giannulli são o 23º e o 24º pais que se declaram culpados no caso. A atriz Felicity Huffman declarou-se culpada e foi sentenciada a 14 dias de prisão em regime fechado, multa de R$ 122 mil e 250 horas de serviços comunitários.

Foto: Instagram Lori Loughlin