Atualidade

Felicity Huffman presa: como vão ser os seus próximos dias

A atriz de “Donas de Casa Desesperadas” começou a pagar sua pena de 14 dias na prisão, na última terça-feira, 15 de outubro, depois de ser condenada por fraude. Felicity declarou-se culpada de ter pago subornos em troca da subida de nota para a admissão da sua filha em universidades de prestígio.

Felicity Huffman começou a cumprir a sua pena na prisão federal Dublin, Califórnia. Huffman está pronta para servir na prisão, conforme o juiz Talwani definiu como parte de sua punição pelas ações da senhora Huffman. Ela vai começar a cumprir o restante da pena sentenciada pelo juiz Talwani – um ano de supervisão com condições que incluem 250 horas de trabalho comunitário – quando for liberada“, afirmou o representante da atriz, em comunicado.

Embora os advogados da atriz tenham conseguido que ela cumprisse a pena naquela que é considerada uma das prisões mais confortáveis dos Estados Unidos, não significa que venha a ter privilégios. Todos os dias, Felicity terá que acordar cedo e fazer sua cama às 6h30 da manhã. Nos fins de semana a cama terá que estar pronta às 10h.

Após fazer a cama, tem que varrer e limpar o seu andar até às 14h. Tem que estar presente nas “chamadas” da penitenciária, que acontecem sempre em horários determinados: 10h, 16h, 21h.

Pode frequentar a livraria da prisão, participar algum desporto no local, fazer crochê, pintura e atividades deste género.