Atualidade

Felicity Huffman e Lori Loughlin detidas por suborno

As duas atrizes terão pago milhares de dólares para que os filhos entrassem nas melhores universidades norte-americanas.

Felicity Huffman, atriz conhecida por ter feito parte do elenco de “Donas de Casa Desesperadas”, e Lori Loughlin, que participou na série “Full House”, foram detidas e estão a ser investigadas por pagarem suborno para que os seus filhos entrassem nas melhores universidades norte-americanas.

Felicity e Lori serão libertadas após prestarem depoimento. A informação foi avançada pelo site TMZ.

Segundo a publicação Felicity Huffman e o marido, o também ator William H. Macy, terão pago cerca de 13 mil euros para conseguir que a filha mais velha entrasse numa universidade de elite.

Lori Loughlin e o marido, o designer Mossimo Giannulli, terão pago mais de 444 mil euros à University of Southern California para que as duas filhas, Isabella e Olivia, fossem recrutadas para a equipa de remo, mesmo não praticando a modalidade.

Para além das duas atrizes, outras pessoas também estão a ser investigadas.

As investigações estão centradas num empresário que coordenava o esquema de fraude. A polícia informou que os pais pagavam para essa pessoa, tendo pleno conhecimento do que ele estava a fazer. Stanford, Georgetown, Yale e a USC (University of Southern California) são algumas das faculdades envolvidas.

Estes pais são um catálogo de riqueza e de privilégio”, disse o procurador do distrito de Massachusetts, Andrew Lelling, em conferência de imprensa na manhã de terça-feira. “Tendo em conta as acusações hoje divulgadas, todos eles conspiraram de forma consciente com Singer e outros, para comprar admissões para os seus filhos em escolas de elites por meio de fraude”.

A acusação indica que o esquema começou em 2011 e que reuniu um total de 25 milhões de dólares.