Lifestyle

Receita – Faça o Bolo de Maça “com uma pitadinha de amor” de Filipa Gomes

Em casa, a cumprir o distanciamento social de forma a evitar a propagação do novo coronavírus, Filipa Gomes decidiu partilhar com os seus seguidores uma receita de Bolo de Maçã, que fez com a ajuda da filha, Julieta, de quatro anos.

Um doce simples de preparar, que tem como principal ingrediente “uma pitadinha de amor“, o que pode alegrar os seus dias de isolamento. Veja o vídeo com o passo a passo e as amorosas dicas da pequena Julieta:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Convidei a cozinheira mais querida ♥️ para me ajudar a fazer a única receita de bolo de maçã que vocês precisam de conhecer. É DELICIOSO, FOFO, HUMIDO e MUITO FÁCIL! Por favor vejam e não deixem de experimentar. Ah e prestem atenção às dicas de Miss Julieta que são só PRICELESS! Deixo-vos tb a receita aqui, toda tim tim por tim tim! Ingredientes – 5 maçãs médias – 3 ovos – 1 chav e 1/4 açúcar – 3/4 chav óleo – 1 chav e 1/2 farinha – 1 c chá fermento – 1 c chá canela – Pitada de sal Ligar o forno nos 180°. Untar 1tabuleiro de 20x30cm (ou menor) com manteiga e forrar com papel vegetal (também podem usar uma forma de bolo com 25cm de diâmetro, por exemplo) Descascar as maçãs, tirar caroços, cortar em cubos e reservar. Numa taça à parte juntar os ovos o açúcar e o óleo e bater até estar homogêneo. Acrescentar a farinha, o fermento, a canela e o sal, e envolver só até estar homogêneo. Acrescentam as maçãs e voltar a envolver. Deitar na forma, polvilhar com açúcar (se gostam da cena crunchy, não saltem este passo! Eu esqueci de filmar) e levar ao forno por 40-50 minutos ou até o palito sair limpo. Dicas: 1. A chávena medidora é a que uso SEMPRE nas minhas receitas. Ou seja 1 chávena = 240ml 2. Não se dêem ao trabalho de regar a maçã com limão. A menos que vão demorar 1hora para fazer o resto do bolo… 3. Sem ovos? Não sei, nunca testei com o substituto de linhaça, por exemplo. Se testarem, digam-me como correu. 4. Com farinha de não sei que? Tb não testei. Se testarem digam-me como correu. 4. Fica melhor se usarem metade açúcar branco e metade açúcar amarelo/mascavado. 5. Gengibre, cravinho, nozes, crumble por cima, pincelado com geleia? Opa, metam-lhe o que vos apetecer para poderem dizer que inovaram em relação à receita original, mas sinceramente, ele é perfeito exatamente como é! 6. Com as cascas podem fazer geleia! – cubram com água, deixem ferver uns 30minutos.

Uma publicação partilhada por Filipa Gomes (@_filipagomes_) a

T