Atualidade

Vídeo de pai que se sacrifica para comprar roupa à filha torna-se viral

Ricky Smith, de 36 anos, que já trabalhava seis dias por semana, aumentou a carga de trabalho. Arranjou mais dois empregos, fez horas extras e chegou a passar dias seguidos sem folgas.

Mesmo assim, o homem que mora numa cidade na Pensilvânia, Estados Unidos, não tinha a certeza se conseguiria comprar as roupas que a filha, Nevaeha, de 14 anos, queria usar na festa de formatura da escola.

Smith conseguiu comprar a roupa à filha que estava de parabéns por ter acabado o secundário, e contou à mulher que sugeriu que fizesse uma surpresa à menina.

Esse momento, aconteceu num café, um dos três locais onde o homem trabalha para sustentar a família, e foi partilhado em vídeo no perfil da loja onde o presente foi comprado. A emoção da adolescente ao ganhar o conjunto de blusa e saia no valor de cerca de 200 euros conquistou os internautas e o vídeo tornou-se viral.

“Eu olhei para o preço e pensei: ‘Não tenho a certeza, mas eu posso ver o que posso fazer’”, contou Smith à rede de televisão norte-americana ABC. “Ver a cara [de felicidade] dela não teve preço. Tudo o que eu pude fazer foi sorrir”, disse o homem reconhecendo que a felicidade da filha foi o seu melhor presente.

Nevaeha Smith com a roupa nova, no dia da festa escolar