Atualidade

Ian Somerhalder apela a medidas de proteção contra o coronavírus e dá o seu testemunho

O ator, modelo, diretor e empresário, norte-americano Ian Somerhalder, mostrou-se verdadeiramente preocupado com o novo coronavírus, que nos Estados Unidos, segundo foi divulgado este sábado (29), já registou a primeira morte provocada pelo Covid-19.

Isto é absolutamente mau. Eu realmente espero que possamos controlar o vírus do coronavírus em breve. As nossas almas, nossas economias, nossas famílias e os nossos sistemas médicos não aguentam. A vida é difícil o suficiente lá fora. Por favor, por favor, seja cortês com todos nós. Lave as mãos com frequência, não espirre, tussa em áreas públicas … Isso não é bom! Eu estou literalmente assistindo as pessoas espirrando para as suas mãos e limpando-as nas calças e no braço, depois aproximam-se a pedir uma foto! Quem faz isso!? Quero dizer, que vos amo a todos, mas vamos lá: ‘Estamos todos juntos nisso! Há pessoas mais velhas, pessoas com o sistema imunológico comprometido e, é claro, aquelas que têm bebés muito suscetíveis. Ajude a protegê-los. Por favor e como sempre OBRIGADO!”, apelou o artista nas redes sociais, na legenda de uma foto na qual surge de máscara.

O medo de disseminação da doença no país leva o Governo Donald Trump a procurar mais restrições de acesso na fronteira com o México, que já confirmou três casos de infetados. Na sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que a situação de contágio mundial piorou e está em um “nível muito alto”.