Atualidade

Regina Duarte aceita “noivado” com Jair Bolsonaro

A conceituada atriz brasileira, de 72 anos, anunciou esta terça-feira nas redes sociais, que aceitou “o período de noivado” do presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de secretária da Cultura. Convite que surge na sequência da demissão, na sexta-feira passada, de Roberto Alvim, que copiou o discurso do alemão Goebbels, ministro da Propaganda nazi.

Aceitei, afinal o período de noivado. Eu tinha outra saída? As relações precisam passar pelo ‘noivado’ para corrermos menos riscos de não dar com os burros n’água. Concorda?“, escreveu Regina Duarte. “Vou, como sempre tenho feito, dar o meu melhor pela causa da nossa cultura“, acrescentou.

Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. Deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro ….?! Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe, podem me atacar mais ainda em função do cargo”, referiu noutra mensagem, ciente das dificuldades que a esperam e das críticas que naturalmente irão surgir com as suas novas funções.

Regina Duarte estará em Brasília na quarta-feira, para passar pelo “noivado” metáfora que tanto a atriz como o presidente usaram, para descreverem a fase de conhecimento dos meios e das pessoas com quem passará a conviver.

Esta declaração da atriz, dá quase como certo a sua função à frente da Secretaria de Cultura do governo federal e que, o grande público perderá assim uma atriz.

Num comunicado às redações, a Globo informou que: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão do seu vínculo com a empresa, como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os seus colaboradores“.