Atualidade

Regina Duarte acusa “Europa colonialista” de hipocrisia: “Amazónia é nossa, tá?”

Os incêndios que têm devastado a Amazónia geraram, nos últimos dias, uma revolta mundial nas redes sociais. No Twitter, as hashtags mais comentadas são em defesa desta região vítima de queimadas e que os internautas associam à pouca importância que o governo lhe dá, tecendo grandes críticas ao presidente do Brasil.

Assumida defensora de Bolsonaro, a atriz brasileira Regina Duarte, não se inibe de manifestar o seu apoio ao presidente, de expor dados comparativos das queimadas que já existiam nos governos anteriores e de divulgar sempre o seu pensamento nas redes sociais, onde divide opiniões e causa polémicas.

Desta vez a ‘eterna namoradinha do Brasil’ partilhou um texto que recebeu, a propósito dos incêndios da Amazónia, onde se insurge contra “essa tão boazinha e inocente Europa” que agora se “preocupada com a nossa Amazónia e quer dar sermão no país“.

Ah…EUROPA…sua linda…! Europa tão inocente, né? Tão desinteressada e bondosa! Mas não foi você que dividiu povos e nações? Que criou fronteiras artificiais, colocou povos amigos em estado de guerra, escravizou milhões de africanos, dizimou milhões de indígenas, assassinou milhões de judeus, ciganos e gays.?!”, começa assim o texto publicado pela atriz nas redes sociais.

Não foi você, EUROPA, que viveu os últimos 2 milénios em guerras, produzindo inclusive duas guerras mundiais?! Não foi você que de quebra nos brindou com o comunismo, o nazismo e o fascismo…?!”, contínua.

Não é você, a super civilizada Europa que matou, estuprou, explorou e roubou ouro, café, açúcar, madeira, minerais e VIDAS! Que agora anda preocupada com a Amazónia do Brasil …?! Você, Europa, que devastou continentes e civilizações inteiras? Que extinguiu milhares de espécies animais, que transformou as suas próprias florestas em carvão…?!”, recorda, continuando a apontar o dedo aos europeus que têm manifestado as suas preocupações com a maior floresta tropical do mundo.

Essa tão boazinha e inocente Europa agora está preocupada com a nossa Amazónia e quer dar sermão no país que mais protegeu as suas florestas no mundo…? Ah Europa sua colonialista genocida linda… a Amazónia é nossa, tá?!”, concluiu.

Desta vez não faltou apoio à atriz por parte dos seus seguidores, com mensagens de aprovação como, “infelizmente querem acabar com nosso presidente. Tudo de negativo que acontece é culpa dele” ou “a Europa não cuida nem do próprio quintal (…) mas agora acordaram do coma, divulgam fotos e dados mentiroso a todo momento“.