Atualidade

Regina Duarte deixa secretaria da Cultura e recebe “presente de sonho”

A atriz brasileira deixa o comando da secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, papel que assumiu a 4 de março. Regina Duarte, de 73 anos, assumirá a Cinemateca em São Paulo. Bolsonaro postou um vídeo no Twitter ao lado da atriz para justificar a decisão: a falta da família.

Na publicação o presidente afirmou que a atriz assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira, vinculada à Secretaria da Cultura.

Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias“, afirmou Bolsonaro.

Acabo de ganhar um presente que é um sonho“, começou por dizer a atriz, justificando: “A família está querendo a minha proximidade e eu estou sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos, (…) é um presente duplo“.

Regina Duarte não conseguiu enquanto secretária Especial da Cultura do Brasil, pacificar o conflito entre a classe artística e o governo federal. A entrevista à emissora CNN Brasil, terá sido a gota de água e esta, segundo a imprensa brasileira, a maneira mais elegante de sair do governo.