Atualidade

Vídeo – Regina Duarte reage a críticas com “chilique” em direto

A entrevista que a ex-atriz, agora secretária Especial da Cultura do Brasil deu à CNN Brasil esta quinta-feira, está a correr mundo.

Regina Duarte tem sido alvo de várias críticas, como não se ter pronunciado publicamente sobre a morte de vários escritores e artistas brasileiros, ter minimizado a censura e a tortura durante a ditadura que vigorou no país entre 1964 e 1985, e afirmado que a covid-19 “trouxe uma morbidez insuportável“.

Durante a constrangedora entrevista viveram-se momentos tensos. A secretária Especial da Cultura do Brasil, recusou ouvir um apelo da atriz Maitê Proença, que reivindicava melhorias para a classe artística, dizendo que os atores “tinham sido esquecidos pelo atual governo“, e passou a acusar os jornalistas de estarem “desenterrando mortos”, alegando que o vídeo era de dois meses atrás.

Eu tinha tanta coisa para falar, mas vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês estão cansados. Fiquem leves“, reagiu Regina Duarte.

A responsável pela pasta da Cultura no Brasil mostrou-se indignada com os temas abordados e chegou a tirar o  auricular,  enquanto falava a sua colega de profissão. “Precisei de dar um chilique… Desculpem, telespectadores“,  disse visivelmente perturbada após terminada a mensagem de Maitê, afirmando que “nada disso” tinha sido combinado.

Secretária, o vídeo enviado pela Maitê Proença foi hoje, só para deixar claro, nós não estamos desenterrando mortos, neste momento nós estamos enterrando uma série de brasileiros, entre eles alguns dos seus colegas“, respondeu-lhe Daniela Lima, a jornalista do telejornal 360º, justificando a exibição do vídeo.

Perante o comportamento da atriz que protagonizou a inesquecível “Rainha da Sucata” a CNN Brasil decidiu não continuar com a entrevista. Veja o vídeo: