Atualidade

Manuel Melo recorda passado ligado a drogas num emocionado testemunho

O ator e repórter da TVI vive dias felizes ao lado de Sofia Fernandes, sua companheira há dois anos, e do filho de ambos, Martim, de 5 meses.

Mas nem sempre foi assim. Carrega consigo um passado onde o vício do álcool e das drogas o levaram ao “limite”. Viveu “um vazio que não se preenchia com nada” revelou Manuel Melo numa entrevista à revista Cristina, cuja capa é protagonizada pelo filho. “Estive mesmo do outro lado”, confessou.

Eu sou adicto. Tenho um problema de adição e vou ter para o resto da vida. Não sei o dia de amanhã. Só sei o dia de hoje. Sei que hoje não fiz absolutamente nada e que não quero fazer nada. E só assim é que se pode viver. A adição é uma coisa muito traiçoeira”, começou por contar, deixando um testemunho marcante relacionado com problemas relacionados com à toxicodependência.

O repórter de exteriores do programa ‘Somos Portugal’ ainda recorreu a ajuda profissional para ultrapassar a adição das drogas, mas foi o progenitor que o ajudou. “Pedi (ajuda) ao meu pai. Cheguei e disse: ‘Não vale a pena. Já tentei sozinho. Não consigo‘”, descreveu.

Nesse momento em que pediu ajuda ao pai, disse que estava em lágrimas, que nem sabia como reagir, mas que aquele foi o momento em que mais acompanhado e apoiado se sentiu.

Foi há dez anos…Quando começas a acordar percebes que estava mesmo longe e agora estou cá. Lembro-me dessa sensação. É tão boa. Tão boa. E há pessoas que não têm essa experiência tão positiva, mas eu tive. Eu sou mais feliz deste lado. Há pessoas que não o são. Pessoas que, mesmo fazendo este trajeto, dizem: ‘Isto agora é uma seca. É uma seca. E eu não consigo estar aqui‘”, sublinhou o ator, mostrando ser agora um homem feliz.