Atualidade

Luís Borges fala pela primeira vez sobre a morte de Eduardo Beauté

Luís Borges falou pela primeira vez esta quarta-feira, sobre a morte do ex-marido Eduardo Beauté, no programa da manhã da TVI. O cabeleireiro morreu em setembro deste ano, aos 52 anos, vítima de um embolia cerebral.

O Luís Borges e Beauté foram casados durante 5 anos e adotaram três crianças, Bernardo, Lurdes e Eduardo, que agora estão ao cargo do modelo.

Eu tinha uma relação de amizade com o Eduardo. Ele teve várias situações complicadas e eu estive sempre lá para o apoiar, eu estava em paz com o Eduardo. Eu tinha estado com ele dois dias antes, eu fui lá a casa entregar os miúdos e estive a falar com ele. Ele estava super feliz, quando recebi a notícia foi um choque. O Eduardo vai ser sempre uma pessoa importante na minha vida e foi duro como é obvio”, começou por contar no “Você na TV”, dando a conhecer uma relação desconhecida por muitos que o criticavam na altura.

Nunca pôs a hipótese de que o cabeleireiro se teria suicidado, como chegou a ser falado antes de ser revelado o resultado da autópsia. “Nunca pensei que fosse um ato dele, apesar de uma altura ele ter tido um devaneio e ter escrito coisas que não devia, nós falávamos imenso disso. Quando eu soube a minha preocupação foi: Como é que eu vou dizer aos meus filhos que já não tem o pai e principalmente à Lu que era a menina dos olhos dele?”, revelou.

Foi um bocado difícil”, contar às crianças que o pai tinha falecido, por isso pediu ajuda à Alice, secretária e amiga do ex-marido, para o ajudar a “explicar que o pai estava doente e teve de ir para o céu e que a partir desse momento há uma estrela a olhar para eles”.

Hoje em dia, a Lu vê o pai como uma estrela e cada vez que precisa de alguma coisa vai à varanda e procura a estrela para saber onde está o pai para falar com ele. Acho que hoje consegue lidar bem com essa realidade de não ter o pai presente e é uma menina superfeliz. É normal que sinta muitas saudades, disse-lhe que ela iria sentir ainda mais e quando sentir, para falar comigo ou com a Alice, mas acho que ela está bem e vai ficar bem”, garantiu o modelo que se tem revelado um pai atento.

Há uma coisa que não os proíbo em casa, que é falarem do pai. Aliás, a minha casa está com fotos deles com o Eduardo, eu com o Eduardo, porque é uma pessoa que quero manter presente na vida deles. (…) A Lu cada vez que vê uma foto fala com ele, ela dorme inclusive com um terço que o pai lhe deu debaixo da almofada”, explicou, dando a conhecer a sua preocupação em manter viva a memória do pai dos seus filhos.

Quero que eles sintam que o Eduardo está presente”, sublinhou Luís Borges, que tudo tem feito para que a adaptação das crianças à nova realidade seja feita sem traumas.

Eles deixaram de ir para a casa do pai e passaram a viver na casa do papá. Inclusive, há um tapete na minha sala que era da casa do Eduardo e quando eles viram o tapete disseram que aquele tapete era da casa do pai e agora está lá em casa. Quero que eles sintam que o Eduardo está presente. A escola deles é superlonge da minha casa e foi para manter, a babá deles é a mesma. A minha preocupação é os meus filhos e o bem-estar deles. Tudo o que quero fazer é que eles se sintam bem e não sintam muito a ausência do pai”, referiu.

Luís Borges manifestou-se “muito feliz” com os três filhos, que para ele “são todos iguais”, embora reconheça que o Bernardo seja “especial”, por isso sabe que irá “ter que cuidar dele para sempre”. “Cada um tem a sua personalidade”, argumentou, mostrando-se satisfeito com a educação que ele e o falecido marido deram aos meninos.