Atualidade

Liliana Campos assumiu missão de honrar a memória do compadre Pedro Lima

Foi com a voz embargada e os olhos cansados de lágrimas, que a apresentadora do “Passadeira Vermelha” assumiu o seu papel de anfitriã no programa da SIC esta segunda-feira.

Consternada, Liliana Campos – amiga de longa data de Pedro Lima e madrinha do seu filho mais velho, João Francisco Lima, de 22 anos – deu voz à família enlutada pedindo respeito, empatia e repôs pormenores desta tragédia inesperada.

Não há carta de despedida” explicou Liliana, contrariando desta forma notícias que davam com certa uma missiva do ator deixada à família antes de pôr termo à vida. Existiram sim recados, mas não para ela nem para o marido: “Às 6:59” o ator enviou “mensagens que foram para dois amigos que dariam a vida por ele“.

Nunca esteve desaparecido, a hora que saiu de casa era a hora normal de sair para o surf, só que desta vez foi para a praia, mas não foi fazer surf, nunca esteve desaparecido“, explicou a comunicadora.

Liliana aproveitou para aconselhar contenção no que é veiculado sobre o assunto, até porque o pai de Pedro “quando soube, achava que lhe estavam a esconder muita coisa“, devido às especulações escritas quer na imprensa quer nas redes sociais.

Segundo Liliana, o momento também tem servido para revelar a crueldade que pode minar a sociedade e que está a atingir os filhos do malogrado ator: “Queria pedir também aos coleguinhas da escola da Emma, de 15 anos, e da Mia, de 13, que pensassem. Estas crianças estão a receber mensagens a dizer que é bem feita terem perdido o pai“.

Isto é terrível para uma criança que não sabe minimamente o que a espera. É um trauma que vai carregar para o resto da vida, quanto mais mensagens destas“, lamentou.

Liliana apelou aos pais destes adolescentes que “têm muita maldade intrínseca“, pedindo que estejam atentos ao que os filhos estão a fazer, pois estão a ser “maus para aquelas crianças que estão a sofrer horrores“. “Coloquem-se um bocadinho no lugar daquela mãe que nesta altura não sabe o que é que há de fazer. Nenhuma de nós saberia“, notou, fazendo referência a Anna Westerlund.

A família e os amigos do Pedro estiveram sempre lá e é muito injusto para os filhos dele chegarem às redes sociais e e verem a família acusada de tudo o que aconteceu. Não há culpados quando se vive uma situação como a que o Pedro estava a viver. O Pedro não é culpado, os amigos não são culpados, muito menos a Anna e os meninos. Se não tiver nada para dizer, não escreva isso porque pode estar a causar uma dor enorme a quem está do outro lado“, recomendou Liliana.

O funeral de Pedro Lima, 49 anos,  realiza-se esta terça-feira à tarde, em Cascais. As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 17h00.

O cortejo fúnebre seguirá para o Centro Funerário de Cascais (Alcabideche), sendo a cerimónia reservada apenas à família.