Atualidade

Jorge Jesus emociona-se na hora de receber título de cidadão carioca

O técnico português, atualmente ao serviço do Flamengo, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro, na Câmara de Vereadores.

A mulher e os filhos de Jorge Jesus estiveram presentes na cerimónia, que teve início por volta das 11 horas, no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Hoje, você, Jorge Jesus, passa a ser um carioca de papel passado, o que você já é de coração”, referiu o presidente da Câmara dos vereadores da cidade, Jorge Felipe, no início da homenagem.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, enalteceu a simplicidade de Jesus, que teve oportunidade de testemunhar no avião, no regresso do Peru, dizendo que o treinador já parece agir com um `carioca`. “Espero que você, da mesma forma que bateu recordes no Benfica, com 10 títulos, esteja começando uma história (positiva) no Flamengo“, acrescentou Witzel.

Antes de iniciar seu discurso, Jorge Jesus ainda ouviu a plateia a cantar em coro: “olé, Olé, olé, olé, mister, mister.

“Fiquei emocionado, porque já há uma ligação muito estreita entre estes dois países e tive oportunidade, aqui no Brasil, de ver muitas pessoas com ligações portuguesas. Queria agradecer (a homenagem) como português e, hoje, como cidadão `carioca`. Antes de ser cidadão `carioca`, já era um cidadão brasileiro porque Portugal está ligado ao Brasil desde 1.500“, disse o Mister.

O técnico do Flamengo referiu como se sente agradecido pela oportunidade de dirigir a equipa mais popular do Brasil, com 40 milhões de adeptos. “Sou grato pela oportunidade de treinar o maior clube do mundo“, frisou Jesus, que conquistou a Taça Libertadores no sábado, com um 2-1 ao River Plate na final de Lima, e o `Brasileirão`, no domingo, sem jogar.

Por fim, JJ deixou uma mensagem para Portugal: “Estou emocionado porque há uma ligação muito estreita entre estes dois países. O meu país está orgulhoso de mim, de certeza. Para Portugal, muito obrigado”.