Atualidade

Jorge Jesus emociona-se e mostra “orgulho em ser português”

O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores de 2019. A equipa rubro-negra, treinada pelo português Jorge Jesus, venceu o River Plate por 2 a 1, com dois golos de Gabigol anotados aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo, em Lima, no Peru.

No final da partida, o treinador saltou para o campo e festejou com os jogadores, fazendo questão de envergar a bandeira de Portugal durante os festejos.

O Flamengo volta assim às conquistas após 38 anos e Jorge Jesus não conseguiu esconder a emoção pelo “título mais importante” da sua carreira: “A Libertadores está para este continente como a Liga dos Campeões está para a Europa”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#repost @flamengo ・・・ FAZ A FESTA, NAÇÃO! #VencemosJuntos

Uma publicação partilhada por Jorge Jesus (@jorgejesusoficial_) a

Jesus dedicou este triunfo a todos os amigos e “ao povo português”. “Não foi só o Flamengo a ser vencedor, a parte da vitória que me cabe, vai para Portugal“, comentou o “Mister” de 65 anos à Sport TV.

Sei que Portugal inteiro foi do Flamengo. Não foi só uma vitória do Flamengo, também foi do povo brasileiro e do povo português, porque eu sei o entusiasmo que houve por esta final. Tenho muito orgulho em ser português e quero dividir esta vitória com os meus amigos, também com os meus amigos da comunicação, que estavam a narrar o jogo na televisão e na rádio e que choraram de alegria. É muito importante ter amigos“, confessou emocionado.

Questionado pelo canal francês Fox Sports se este é o melhor ano da sua carreira, JJ afirmou: “Ainda não. Ganhei uma Libertadores, que é um troféu muito importante. Se ganhar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, não terei dúvidas de que será o meu melhor ano como treinador”.