Atualidade

Ex-estrela do futebol americano Aaron Hernandez encontrado morto

O antigo jogador dos New England Patriots cumpria pena perpétua desde 2015 pelo homicídio de um amigo. Aaron Hernandez, de 27 anos, foi encontrado morto numa cela do Centro de Correção Baranowski, perto de Boston. Ter-se-à enforcado, usando um lençol da cama atado à janela da cela.

O departamento de segurança informou que chegaram a utilizar técnicas de salvamento. O recluso chegou a ser levado para o hospital mas, segundo a CNN, foi declarado morto às 04h07.

A ex-estrela da NFL cumpria pena pela morte de Odin Lloyd, que namorava a irmã da sua própria noiva, em junho de 2013.

Há poucos dias, tinha sido absolvido do homicídio de dois jovens de origem cabo-verdiana. A acusação defendia que Hernandez matou Lloyd para o silenciar em relação aos crimes dos cabo-verdianos, mas o júri deliberou que não havia provas suficientes. Hernandez continuou, contudo, na prisão pela morte de Lloyd.

Os cabo-verdianos, Abreu e Furtado, trabalhavam os dois em limpezas e viviam na mesma zona de Massachusetts, estado onde existe uma numerosa comunidade cabo-verdiana. Quando foi detido, Aaron Hernandez tinha um contrato de 41 milhões de dólares com os New England Patriots, equipa que venceu o Super Bowl na última época.

Os Patriots dispensaram Hernandez na altura em que aquele foi detido, a 26 de junho de 2013, precisamente nove dias depois da descoberta do corpo de Lloyd.

Durante o julgamento

Fotos: Facebook